Dia feliz

Bom dia querido leitor,

Hoje esta sendo um dia tao bom para mim .  Ficar  com meu filho o dia todo. Brincar e  ensinar a ele coisas que fazem os olhos dele brilharem não tem preço.

Ele me ensina tantas coisas também, com apenas 3 anos.

Um dia feliz para mim é assim. Estar com meus filhos, amigos, fazer coisas simples. Como andar na praia, tomar água de coco, escutar musicas, ver desenhos com ele, escrever, fazer meu ballet , boxe , dança , cantar,  estar com minha família…

Agora me fez lembrar de meu pai .  Infelizmente ate hoje não posso ficar muito tempo com meu pai, mas quando o vejo isso também me faz feliz.

Só que também vem um pouco de angustia, pois me traz lembranças que me fizeram sofrer demais. E tenho medo da codependencia , de querer novamente fazer tudo por ele e  ai esquecer de mim , como fiz por muitos anos.

Tirando isso, meus dias estão sendo alegres e estou sentindo paz, que sempre foi tudo que busquei. Claro que muitos dias não são assim e que como qualquer pessoa sofro, choro entre milhões de outros sentimentos.

Para quem não sabe a codependencia é uma doença grave , é quando a família de uma pessoa muito doente ou/ e com vícios , adoece tentando salvar quem  esta doente . Tenho um post aqui no meu blog que explica melhor caso vocês queiram saber melhor.  Isso acontece porque a gente ama tanto aquela pessoa que chegamos ao ponto de achar que podemos salva la e não é assim.

Mas terminando o que comecei falando aqui é que a gente precisa de tao pouco, que na verdade não é pouco , para sermos felizes. Só que a sociedade nos cobra sermos o que as vezes não queremos ser . E por isso a gente muitas vezes nao consegue ser feliz. Pois para o mundo o que é felicidade e sucesso esta ligado ao dinheiro e poder. Infelizmente é isso. Vivemos em um mundo cheio de criticas ,julgamentos, racismo e idelialismo.  Ninguém  fala de seus sentimentos , para não  se expor com medo de ser isolados . Eu acredito que quanto mais a gente se expõe e que sejamos nós mesmos ajudaremos outros e contribuímos para uma sociedade melhor e com mais amor.  Todo mundo tem problemas, doenças , dificuldades em  áreas de suas vidas, sô que as pessoas preferem fingir que não.

E vivem uma vida de mentira e com muito sofrimento. é por isso que estamos em um mundo onde as pessoas estão se matando , o índice de suicido esta cada dia maior.  Porque sera ? Falta de amor , compaixão, amizade entre as pessoas, falta de ouvir o outro e por ai vai….

Muitos me criticam por eu me expor só que eu acredito que estou ajudando o outro e que quem gostar de mim, vai ser do jeito que sou.

Acho sim, que sou corajosa pois não tenho o menor medo do que vão pensar de mim, eu sei quem eu sou , e quem estiver próximo de mim também saberá a pessoa boa que sou entre ouras qualidades e defeitos, rs, claro.

Mais um dia feliz e em paz com meu filho é isso que vale.

E quando não for um dia bom falarei aqui também , pois não sou como alguns em redes sociais que só postam alegria e vendem um mundo mentiroso para nossos jovens. Isso sim é triste.

Beijos, Isa

Alegria