Medo

 

liberdade

Hoje estou aqui para falar do medo.    O medo tem um lado muito bom. Quando estamos com muito medo geralmente é porque estamos perto de chegar onde queremos chegar, mas  por medo do novo , adiamos seguir em frente, porque da medo mesmo e da trabalho . Mas a vida é assim, nada acontece se não enfrentarmos a vida e os nossos maiores medos.

Muitas vezes queremos  algo, mas por ter medo não vamos atrás e nos acomodamos . E passamos a vida assim, onde estamos, mesmo que infelizes , nos conformamos.  Fugir da mudança necessária , de seus sonhos é a pior decisão que se pode tomar.   .  Quando  ficamos paralisados por medo criamos falsas empolgações.    Para não enfrentarmos nosso medo.  Fugir da mudança necessária de sua vida, pode até te dar prazer por um tempo , mas apos algum tempo quando as coisas não forem mais novidades a insatisfação voltará. E ai ficamos oscilando entre dois polos crise de estagnação e empolgação passageira.

Quando começamos o processo de mandar o medo embora, aí sim começamos a viver de verdade, com tudo aquilo que merecemos e queremos para nós.

Um dia quando criança , morria de medo do meu pai, dependente químico . Ele tentou agredir uma pessoa que eu amo muito. Eu estava morrendo de medo dele.

Mas me coloquei entre ele e essa pessoa e disse: bate em mim , mas nela não! Mostrei força e ele se retirou.  Quando enfrentei esse medo que tinha dele eu não só ajudei essa pessoa mas também me libertei em ter medo de  falar o que penso e de defender o que acho desde então até hoje.  É claro que enfrentar medos é um processo lento, mas vale a pena tentar e tentar que aos pouquinhos a gente consegue. Vamos criando mais resistência e força.  Quando enfrentamos qq coisa isso nos torna mais corajosos para enfrentar outras no futuro.

Do que você tem medo hoje? Será que não é de ser feliz e por isso adia tanto? Pois é parece loucura, mas nos seres humanos , temos mais facilidade de lidar com a dor do que com a alegria. Pense nisso ! Esse medo todo é real?  Ou você quer sentir esse medo para não enfrentar o novo?  O que você pode fazer hoje para deixar esse medo um pouquinho que seja mais longe de você?  Pode ser qq coisa .  Um exemplo: Tem medo de mudar de emprego?  Comece hoje a procurar algo que te deixaria mais feliz .   Você não tem que largar seu emprego e sim tentar chegar mais perto um pouquinho do que  quer, do que seu coração está pedindo a tanto tempo e o MEDO não os deixava andar ! Então prontos ?  Quando você olhar para trás e ver que enfrentou aquele pontinho de medo  terá orgulho de você e terá menos medo de dar o próximo passo.  É assim com os bebes e assim também é com a gente!

“SEMPRE FAÇA O QUE VOCE TEM MAIS MEDO DE FAZER”, – Ralph Waldo Emerson

Beijos , Isa

GRATIDÃO