Sono

Boa tarde querido leitor,

Estou aqui hoje para falar do sono.  Algo tão importante em nosso bem estar, mas que as vezes não damos atenção.  É primordial para ficarmos bem ,  emagrecimento, humor, rejuvenescimento, repormos nossas energias….. Dormir é saúde. É o mais importante em nossas vidas.  Na Europa existem alguns países que tem a “siesta”, que é quando as pessoas vão dormir apos o almoço.  tradicional sono durante o dia na Espanha, e por influência espanhola, em muitos países latino-americanos.

 

Ficamos renovados.

Outros benéficos do sono:

 Reduzir o estresse

Durante o sono, o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, ajudando a diminuir o estresse.

Controlar o apetite

O sono ajuda a regular os hormônios que afetam e controlam o apetite, por isso quando se dorme mal, estes hormônios ficam desregulados e o apetite aumenta, levando a um desejo por alimentos ricos em calorias, gorduras e hidratos de carbono.

 Melhorar o humor

Pessoas que dormem bem durante a noite, andam mais contentes e bem-dispostas durante o dia. Pelo contrário, uma noite de sono insuficiente provoca agitação e mal-humor no dia seguinte. Além disso, quando dormir mal se torna um problema crônico, pode causar transtornos de humor de longo prazo, como depressão ou ansiedade, por exemplo.

 Ativar a memória

Dormir bem permite que o cérebro processe melhor as novas experiências e conhecimentos, melhorando a memória. Durante o sono, o cérebro processa e consolida as memórias do dia, por isso noites mal dormidas podem fazer com que as novas informações não fiquem armazenadas corretamente, prejudicando a memória.

Estimular o raciocínio

Dormir mal afeta a cognição, atenção e a tomada de decisão e, por isso, pessoas que dormem mal têm maior dificuldade a resolver problemas de lógica ou matemática e a cometer erros como deixar as chaves na geladeira por acidente, por exemplo.

Rejuvenescer 

Uma boa noite de sono ajuda a rejuvenescer a pele, diminuindo as rugas e linhas de expressão, pois durante a noite as células da pele renovam-se e descansam e ´e produzida melatonina que ajuda a prevenir o envelhecimento.

Então meu amores vamos dormir mais !

Fazer mais exercícios e nos alimentarmos melhor, para termos uma vida mais longa e saudável!  Não é mesmo?

Beijos, Isa

E viva a Europa mais uma vez !!!

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