Crianças + limites

Meu Deus como é enlouquecedor meu filho com sono!

O Antonio Pedro é a criança mais dócil e fofa do mundo, mas quando esta com sono me deixa louca! Hahahhaha

Chegamos da farmácia agora . Ele quer negociar de qualquer jeito a chupeta. Quer entrar no banho com ela e com o paninho.  E quer pirulito etc etc …

Ve se pode !

Ai ele berra , mamãe quero a pepeta! Eu digo: não pode, meu amor , só na hora de dormir. Ai ele começa a berrar de novo. E por ai vai.

Todos os dias de escola são assim. Finais de semana ficam mais tranquilos pois descansa, dorme mais e brinca mais .  Por isso temos que ter esse parâmetro. Como se fossem pequenos adultos,  finais de semana são dias de descanso e dias de semana são mais cansativos. Ele ta chorando porque esta cansado.

Ok é verdade e vou fazer tudo para ele tomar banho logo, comer e deitar dando todo meu amor. Mas paro ai!  Nada de deixar em tablets ou deixar eles mandar por estar cansado. Seria o mesmo  que enviar a ele uma mensagem que quando estiver com  com problemas  quando adultos a vida lhe dará o que quer , mas sabemos que não é assim. Nosso dever, como pais ,  é educa los para saberem enfrentar as frustações de  hoje e de amanhã

~Ele manda ficar quietinha !!! Olha isso !  Fala que não quer comer, não quer fazer nada, a não ser obviamente o que ele quer.  Aí que ta. ..

Mesmo sabendo que ele ta cansado e que é uma ótima criança não posso deixar ele fazer manha e mandar em mim. Porque de fato é mais fácil deixar fazer o que quer, só que não . No futuro ele colherá a educação e limites que dou a ele HOJE.  Nós pais temos que pensar nisso sempre. Pois tendemos a afrouxar quando nossos filhos choram. Temos que  explicar a eles, que eles não mandam e sim os pais.  Sei o quanto é difícil pois o amamos mais que tudo.

Só que amar é dar amor e limites. O amor pede limites, nossos filhos sentem se amados quando dizemos NÃO!!!

Um breve texto sobe o dia corriqueiro de uma mãe que tenta acertar, mesmo sabendo que muitas vezes irá errar.

Importante é tentarmos e não fingir que não estamos vendo o que ta acontecendo com nossos filhos em nossa frente.

Beijos, Isa

chorar

 

 

  • Ju

    Ser mãe não é tarefa fácil. As birras nessa idade deixam a gente esgotada. Tenho um pequeno de 2a4m. Mas sempre penso que tudo tem passado tão rápido. Outro dia estava tão frio e meu esposo queria que nosso filho dormisse no quarto dele comk de costume. Eu hesitei e coloquei ele dormindo conosco. Depois meu esposo disse.. depois ele não vai querer mais dormir no quarto dele… e eu disse.. ele vai ter a vida inteira p dormir sozinho… Às vezes erramos para acertar… Que Deus nos dê sabedoria p criarmos pessoas de bem.
    Bjos Isa e boas vindas novamente. Ju

    • Isabella Lemos de Moraes

      obrigada querida!

    • Isabella Lemos de Moraes

      Oi tudobem ? é isso ai! Temos que errar para acertar! Logo seu filho estara no quarto dele !beijos, Isa