Fabio Assunção

fabio-assunção-nova

Hoje vou falar sobre a palhaçada que fizeram com Fabio Assunção. Quem não sabe, ele foi motivo de zoação, meme na internet, uma musica onde falam que tem que beber ate cair no chão , como o Fabio Assunção! Gente isso é muita maldade é um horror! No século que vivemos, todos sabem que a dependência química é uma doença e uma doença horrível onde o doente tem que lutar diariamente para viver e ter saúde. Quando muitos não precisam lutar pela saúde mental , muitos precisam . E isso deveria ser respeitado e admirado.

Ele não  foi internado , parou de trabalhar algumas vezes, sofreu muito, fez a família sofrer porque ele quer, e isso vale para qualquer um que tenha uma doença psiquiátrica. .

E sim porque muitas vezes a doença fala sim, mais alto,  e isso não quer dizer que a pessoa seja fraca ou que não esteja se tratando.  A dependência química é uma doença muito mais séria do pensam. Porque não se informar antes de julgar ? Antes de falar besteira e machucar mais ainda aquele que já esta em dor? Já pensou você estar com uma ferida aberta e alguém vai lá e joga álcool?  Parem e pensem antes de falar qualquer coisa que seja do outro, você não vive a vida dele , não tem a menor noção do que ele ta passando e passou. Do que o levou onde esta .

Hoje ouvi tanta besteira também . Por isso resolvi juntar tudo  e escrever aqui em um único post! Uma conhecida minha hoje me disse assim: ahhhhh porque você não para com essa anorexia?

Outra coisa que ouvi : Isa uma boa coach não é aquela que acolhe e sim uma pessoa mais fria. Ignorância novamente ,pois a boa profissional em qualquer área é aquela que acolhe seu cliente ou paciente .  Isso porque estava contando como eu estou bem e o quanto progredi desde meu processo como coachee.  Ai vem essa pessoa e diz essa besteira.  Eu falei para ela que agora estava novamente vivendo e sendo como eu era antes ,  indo a praia , saindo com amigos etc…  Falei que agora estou vivendo  e não mais sobrevivendo. Aí ela me disse isso que citei acima e ainda  disse: Ahhh ,mas ir a praia e sair com amigos é só ir ! Meus Deus se estou dizendo que para mim é uma conquista é porque alguma dificuldade eu estava tendo na área social de minha vida certo? Mas as pessoas, mesmo aquelas que se julgam cultas e sensíveis , não conseguem entender algo tão obvio! E ainda te coloca para baixo, como que se o que estivesse fazendo fosse normal mais que obrigação. Para mim não é pois vivi muito tempo antissocial .  O que me deixa P da vida é que essas pessoas não pensam antes de falar. E não é por falta de informação. É  maldade! Se não pode falar algo positivo não fale!  Melhor assim . É claro que muitas vezes escutamos o que não queremos ate para o nosso bem. Mas não é esse o caso.

Minha família tem casos graves de dependência química e doenças psiquiátricas e estou aqui para defender todos que também passam pelo que passamos. É isso aí , fazem como Fabio Assunção, como eu mesma faço há muitos anos e  que muitos AGORA estão fazendo , falem sobre seus problemas pois só assim vocês poderão ter uma vida melhor! A cura vem pelo falar, já se dizia Freud .

Beijos , Isa

  • http://www.artesembarreira.blogspot.com.br Fernando Paz

    Texto excepcional e muito necessário! Parabéns pelo blog. Muito inspirador e motivacional! Você tem um livro? E se sim, onde encontrá-lo? Desde já, agradeço a atenção e a oportunidade de lê-la! Obrigado

    • Isabella Lemos de Moraes

      oi ! obrigada! sim meu livro chama Agora é viver da editora Rocco! Espero q goste bj Isa