Faz falta sim …

733984_4519033624919_6085870_n             Bom dia querido leitor, li em um post, não me lembro onde que me chamou a atenção.

Era uma foto do mundo . Dois mundos iguais um ao lado do outro. Onde dizia se assim: Esse é o mundo com você, esse outro é o mundo sem você.

Eles eram idênticos, fotos .  Você não é o centro das atenções.  Entendi que o que estavam querendo dizer , é claro.   Só que ao mesmo tempo o que veio na minha cabeça foi o seguinte: se uma pessoa deprimida ou suicida lê isso, ela pensará : verdade se eu me matar eu não vou fazer falta para o mundo.

Não farei falta para ninguém.

E isso é perigoso.  Temos que tomar cuidado com o que postamos nas redes sociais, sempre pensando que pessoas com problemas  sérios também podem estar vendo aquele post.

Estamos vivendo um momento no mundo onde se encontra o maior índice de suicídio .  Nao podemos esquecer disso nem por um minuto.

Nós que trabalhamos com mídia temos que ter o dobro do cuidado com o que escrevemos. Temos que ter muita responsabilidade em o que postamos.

Se isso veio na minha cabeça ,  que não sou  suicida , imagina se alguém que esta pensando em se matar visse isso?  É perigoso.

E eu  também descordo do que vi, pois fazemos falta no mundo sim.

Muitos que morreram fazem falta para o mundo até hoje, que se estivessem vivos poderíamos estar vivendo em um mundo melhor  .

Pensadores, cantores, médicos, presidentes, entre outros grandes gênios que se foram .  E qualquer um de nós que morrêssemos faríamos falta para o nosso mundinho, para nossas famílias, filhos, amigos na área de nossa profissão etc…  Não somos insubstituíveis como hoje em dia as pessoas acham .

Trocam de amigos de amores como  trocam de roupas.

O mundo está cada vez pior e mais solitário e talvez seja por isso entre outros fatores , que as pessoas estão se matando. Falta de amor, de Deus, de família, e valores .

Então por favor cuidado com o que escrevem . E vocês que estão passando por uma depressão , tendo vontade de morrer lembrem se do que escrevi aqui. Você é especial, se  morrer você fara falta para o mundo e para as pessoas que te amam .  Não faça besteira , no impulso.  Procure ajuda.

Procure não fica só. E pense em sua vida a longo prazo e não só na dor  agora e do alivio imediato . Não se mate, lembre do amor que existe ao seu redor. Parece, eu sei, que não temos ninguém, mas temos. E principalmente o nosso amor próprio !  Conte comigo !!

Você não esta sozinho e estou aqui para te ouvir .     Um beijo, Isa