O amor cuida

Bom dia, queridos leitores, 
Hoje acordei triste e fui para o Arpoador passear com meu cachorro e olhar o mar. Logo fui melhorando. O dia está lindo! Como a natureza faz bem, né?
Aliás, animais e natureza nos fazem um bem enorme e nos acalmam.
Veio em minha mente a importância da verdadeira amizade. A cumplicidade que uma amizade de verdade tem é algo importante demais para mim.
Liguei para uma amiga que me fez pensar nisso. Conversei com a Bia, minha melhor amiga, debatemos nossas vidas e como nossa amizade é linda . 
Não tem nada que substitua o amor. O amor pode vir de amigos, animais, família, filho, profissão e não necessariamente de uma relação amorosa. Claro que queremos uma relação amorosa, queremos ser felizes nela, mas nem sempre é assim. Muitas vezes amamos a pessoa errada. Por isso digo: enquanto o amor de um parceiro não vem, procurem ao seu redor o amor que está em tudo e todos de quem vocês gostam. Um amor que traga paz e felicidade. 
Eu e Beatriz Tepedino somos amigas há muitos anos. Estamos juntas em qualquer momento, seja de muita dor ou de alegria. E o momento atual é de muita felicidade, porque ela esta grávida.
Enquanto isso, eu estou em um momento frágil. Terminei uma relação e, ao mesmo tempo, completei meu livro. Mesmo que isso seja bom para mim, dá um grande vazio, sabem?
Eu e Bia, ao telefone, conversamos muito sobre essa troca que temos entre nós. A casa pode estar caindo que uma socorre a outra! E no maior momento de felicidade dela que é agora, que é também um momento em que estou feliz com o nascimento de meu livro, nós estamos nos ajudando mais uma vez. Estamos comemorando juntas.
Ela também está me ajudando a superar a perda que citei.
Este é um momento de renascimento e também de tristezas. 
Nossa amizade é tão linda e especial, que me sinto uma pessoa de sorte .
Não é para qualquer um. Noto que muita gente só quer amigos para sair e se divertir. Esse não é meu estilo. 
Sou muito sensível e profunda para isso, e assim cultivei amizades importantes ao longo de minha vida.
Dê valor aos seus amigos. Na hora em que você mais precisa, são eles que vão lhe dar colo e ajudar você a se levantar. E nos momentos de alegria, são eles que vão comemorar com você.
Agora, já na minha casa, resolvi escrever e compartilhar com vocês essa amizade que tanto valorizo. Quem ama cuida, respeita e ajuda. Estou olhando meu filho, deitado no sofá, quase dormindo, e isso também é algo que me preenche a alma e o coração. O amor de mãe é tao bom, sem explicação… 
Bia, logo será você a mamãe! Aliás, logo seremos mães juntas. Você, do lindo Enzo, e eu, de meu livro. rs. 
Parabéns para nós, amiga!
Bom sábado para vocês! Aproveitem as pessoas a quem amam e que lhes fazem bem. Viva o momento de agora!
Obrigada pelo carinho de todos vocês que me acompanham aqui. 
Beijos com carinho, Isa.



  • Anonymous

    Amamos ilusões, que nos remete verdadeiras fracassos emocionais. Sentir carinho, sem poder ter nada em troca, as vezes ou quase sempre é difícil, mas dpois q isso acontece, fica claro e leve. A sensação de não enchergamos, nós faz sentirmos esta energia de paz e uma alegria silenciosa dentro dos nossos corações. Muitas vezes, qdo deixamos de construir nossos bases de respeito, e isso ainda esta em construção, existe um buraco. Exatamente como uma grande TRISTEZA. Construir, seja qualquer coisa, mesmo que seja por EGO, exige trabalho e esforço, dedicação constante. Tais esforços despreendido das nossas mentes, requer zelo em saber como vai ficar, quando estivermos longe. Sou PAi, e percebo que um livro é um FILHO, q sempre vai estar com paginas escritas. E este FILHO, por mais pagina representas, sempre Será com BILHÕES DE SEGREDOS CONTIDOS EM RELATOS PARTICULARES. SENDO EXTREMAMENTE CARENTE! A cada momento q mudamos nossas colocações com as palavras, elas sofrem trasformações, e cada mente lê de forma diferente. Grato