Sobre o blog

28434_432013091097_550236097_5662623_2510089_n.jpg

Enfim comecei!

Ha muito tempo venho querendo escrever sobre minha vida, e compartilhar um pouco com vocês. Para começar seria bom falar um pouco de mim, não é mesmo?! Tenho 37 anos, mãe de um lindo menino de 17 anos, sou divorciada , moro no Rio de Janeiro , faço faculdade de comunicação, pilates  e começando a dar palestras  .  Amo demais ser mae.  Terminei meu primeiro livro esse ano e em breve será publicado pela editora Rocco.

Possuo outra paixão que é a Psicanálise.  Comecei a escrever no blog há 3 anos.

Gostaria muito de criar uma ong e trabalhar com o que mais amo que é ajudar o próximo a ter uma vida melhor. Assim como fiz com minha vida.

Ao longo de minhas publicações vocês irão entender melhor porque estou escrevendo esse blog e porque demorei tanto para tornar público meus sentimentos, mas tomei coragem, pois sei que irá ajudar muitas pessoas que passam ou passaram por problemas parecidos ou iguais aos meus e de minha família, sabendo que ainda que cada família e indivíduo possua sua história pessoal e única, existem muitas semelhanças nos aspectos do sofrimento e traumas relacionados a convivência com a doença dependência química e a destruição familiar. Sou filha de dependente químico, que também possui uma doença psiquiátrica, chamada Transtorno Afetivo Bipolar. Passei por muitos sofrimentos e traumas, mas hoje estou fazendo análise, cuidando de mim e estou conseguindo me levantar e é isso que aos poucos, quero passar para vocês! Ah, morei 14 anos nos Estados Unidos, não tendo contato com a língua portuguesa durante anos de minha formação escolar básica, então peço que levem em consideração esta parte da minha vivência e não reparem alguns deslizes tá?! O importante aqui será o conteúdo! Terminei meu livro,  Agora é viver . Uma biografia que será muito importante para mim e para muitas pessoas que passaram por problemas semelhantes. Hoje estou feliz, e conseguindo conviver bem com meus fantasmas! Graças a Deus meu único problema, sendo filha de um pai com Transtorno Afetivo Bipolar, é ansiedade! Mas como muitos sabem isso também é uma luta, dia após dia! E aqui vou dar dicas, sugestões e como vencer essa maldita ansiedade entre outros problemas, que vocês podem ter vivido ou ainda vivam com seus familiares ou mesmo amigos.Podem ter certeza, que sou PHD em tudo isso! Bom gente, isso é um pouquinho de mim, e do que quero compartilhar com vocês, aqui no meu BLOG.

Também vou falar aqui sobre , comportamento, relacionamentos, filhos, assuntos da atualidade, Freud e claro, problemas psiquiátricos e psicológicos! Esse Blog terá um pouquinho de tudo para cada um de vocês! Espero que gostem! E como Freud dizia: Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Estou aprendendo a amar a mim mesma e compreendendo que quando não nos amamos não temos capacidade de amar a nenhum outro ser humano. É esta busca que tenho feito a cada dia. Aprender a me amar, para que eu possa amar cada um dos meus semelhantes, crendo que o amor é a força motivadora de tudo o que vale à pena ser vivido.