Terror nos Estados Unidos

Boa tarde querido leitor,

Estou chocada com tamanho absurdo que esta acontecendo nos Estados Unidos .  Trump, adotou  uma ordem que na na divisa dos EUA e Mexico , famílias que chegassem  ilegais fossem presas e separadas uma das outras.A política não fala em “separação”, porém isso acaba sendo inevitável na prática, já que as crianças não podem ser mantidas nesses centros.

Imagina o sofrimento dessas pessoas? Se estão ilegais com certeza não é porque querem e sim pela  dificuldade que o País causa aos outros Países para entrarem lá. Não sei porque tanto drama , quando em nosso País eles são recebidos de braços abertos. Não são melhores que a gente. Mas não vou entrar nesse mérito.

Esse cara não esta pensando no prejuízo que esta causando nas vidas dessas crianças ! Um trauma eterno, onde elas para sempre terão que lidar. Ele pagará tratamento psicológico ?

Essas pessoas provavelmente terão :transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) .É um distúrbio da ansiedade caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicos e emocionais em decorrência de o portador ter sido vítima ou testemunha de atos violentos ou de situações traumáticas que, em geral, representaram ameaça à sua vida ou à vida de terceiros. Quando se recorda do fato, ele revive o episódio, como se estivesse ocorrendo naquele momento e com a mesma sensação de dor e sofrimento que o agente estressor provocou. Essa recordação, conhecida como revivescência, desencadeia alterações neurofisiológicas e mentais.

Olhem que loucura , quanto trastorno um ser humano pode causar em tantos outros. Não pensa no outro, só quer mostrar poder.

É por isso que o mundo está como está, um mundo sem amor, sem compaixão. Que só se pensa em poder e dinheiro.

Queria poder abraçar cada criança dessa e dizer: vai ficar tudo bem um dia , eu também já vivi coisas parecidas e passa. Um dia passa meu amor! Estou aqui chorando com vocês.

Mas para melhorar  demora muito e requer muito tratamento e amor dos familiares e amigos.

Aí que pergunto mais uma vez e os danos morais e psicológicos? Cade o direito desse povo?

Como essas famílias vão viver quando isso acabar? Quem cuidará da saúde mental deles?

São apenas crianças que se estão lá  foram levadas por adultos, não tem nada a ver com suas escolhas. Será que o presidente não pensa nisso?

Claro que não né? Só pensa no umbigo dele .

Rezo por elas e que tudo de certo. Que a gente cada vez mais acorde para não endeuzarmos mais os Estados Unidos, pois a maldade é tanta que devemos dar um castigo a essa palhaçada e não irmos mais para la por um tempo.  Um bom castigo, parar de fazer turismo por lá . E aí quero ver se logo não mudam a politica.  Quando o nosso dinheiro parar de entrar , logo acabará com essa coisa ridícula de maltratar pessoas de outros Países ! Até entrando legalmente lá não somos bem recebidos nos aeroportos.

Cheguei no meu limite ao ver tanta maldade.

Beijos, Isa

Deixem aqui seus comentários!!!

criancas-abrigos-eua